As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Contagem começam nesta quarta-feira (9/2). A administração municipal garante que os alunos terão um ambiente seguro e serão cumpridos todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19.
Para o início do ano letivo, o município investiu na compra de equipamentos de segurança sanitária, como máscaras, álcool em gel, produtos de higiene e limpeza dos espaços educativos, instalou wi-fi nas escolas, entregou 2 mil chips com pacotes de dados e foi feita a entrega de notebooks aos professores da educação infantil.
Leia Mais
Vereador diz que Monlevade não tem secretária de Saúde 'à altura' da cidadeBH: veja os endereços para vacinação contra COVID nesta quarta (9)Rio transborda e enchente atinge cerca de 200 casas em InconfidentesCasos de COVID-19 aumentam 4.000% e Bom Despacho cancela carnavalUberaba não consegue vacinar contra COVID-19 nem metade das criançasVacinação na cidade
Em meio ao retorno das crianças às salas de aula, Contagem incentiva a imunização de crianças de 5 a 11 anos, com a presença de super-heróis. Aquelas com 5 anos sem comorbidade também podem ser vacinadas. Até o momento, 30% desse público está imunizado.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19