Ao todo, foram apreendidos 108 tabletes de cocaína e 370 gramas de crack. Os policiais civis informaram que essa ocorrência pode ajudar a identificar uma quadrilha responsável por levar droga do Paraguai à capital mineira.
O homem preso, segundo a polícia, não é traficante, mas um guardador das drogas, o que serviu ainda para identificar um esquema de ligação do tráfico com o roubo de carros em Belo Horizonte.
Segundo os policiais, por mês eram furtados de quatro a seis veículos, que eram clonados e usados para fazer o transporte da droga. O objetivo, agora, é identificar outros integrantes da quadrilha.
Mais apreensão
Uma denúncia anônima levou policiais da Rotam a prender um traficante e apreender 1.300 tabletes de maconha e 1.320 pedras de crack, que estavam em duas casas, uma no Bairro Nazaré e outra no Bairro Paulo VI, ambas na Zona Norte de BH.
Segundo os militares, a prisão de um homem de 20 anos foi feita na segunda residência, onde estava a maior parte da droga. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga, para o Ceflan I. O objetivo da polícia, agora, é identificar e prender outros integrantes da quadrilha.