A procura por testes de COVID-19 na rede do Laboratório Lustosa, na Grande BH, caiu 25% entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, em comparação com a semana anterior. O declínio ocorreu na demanda por exames RT-PCR e Pesquisa de Antígeno (indicados para fase ativa da COVID-19), com uma taxa de positividade de 39,1%.
Leia Mais
Infectologista cobra atenção de pais na volta às aulas de crianças em BHHomem arma emboscada para mulher, a agride e comete estuproPolícia apreende drogas em BH e descobre esquema de furtos de carrosMenina de 3 anos de idade morre por complicações de COVID-19 em MinasMinas Gerais ultrapassa 58 mil mortes por COVID-19 desde início da pandemiaPancadas de chuvas ao longo do dia são esperadas para esta quarta-feira (9)Instituto quer rescisão de contrato com hospital de Frutal, em MinasMotorista morre em grave acidente com caminhão em ParacatuTaxa de incidência diária da COVID apresenta queda em MG, mostra pesquisa
O laboratório também registrou queda significativa na procura por testes de Influenza na quinta semana do ano (31 de janeiro a 05 de fevereiro). Variação de -54% na realização do exame para Pesquisa de Antígeno Influenza Tipo A/B e H1N1 em comparação à semana anterior, sem positividade nos testes.
Para este teste específico, nos últimos 30 dias, houve aumento em 272% na procura pelos exames em comparação ao mês anterior. A taxa de positividade foi de 14%.