Os catadores de material reciclável que trabalham na área de transbordo do lixo recolhido em Governador Valadares, conhecida como “lixão”, no Bairro Turmalina, encontraram, na tarde de terça-feira (8/2), algo inusitado e assustador dentro de potes plásticos: um pé e alguns dedos humanos.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e foi até ao local. Os militares ouviram os catadores, que contaram à polícia que estavam separando os materiais em um monte de resíduos de plásticos, metais, vidros e papel quando acharam os potes plásticos embrulhados em uma sacola verde.
Leia Mais
Manifestantes fecham ferrovia e circulação de trens para o ES é suspensaPancadas de chuvas ao longo do dia são esperadas para esta quarta-feira (9)Com chuvas em Minas, pilha de rejeitos é o novo foco de preocupaçõesJovem com dedo estrangulado por anel é socorrida por bombeirosCatador sobre Centro de Triagem em Divinópolis: 'Estamos jogados às traças'Bola de fogo em siderúrgica assusta moradores de DivinópolisCorpo de comerciante é encontrado amarrado e com pedras, em Três PontasOs militares comprovaram a denúncia e viram que, de fato, dentro dos potes plásticos havia um pé e dedos humanos. Os potes estavam dentro de uma sacola plástica, fechada com etiquetas adesivas, com aparência de etiquetas hospitalares.
Ao serem examinadas e decifradas pelos policiais, as etiquetas apontaram para um hospital da cidade, cujo nome não foi revelado pela polícia. Os militares foram até o hospital e foram informados pela coordenadora de enfermagem que os membros encontrados são de uma paciente atendida no dia 30/1/2022.
Os membros foram levados para o Instituto Médico Legal de Valadares pela Polícia Miltar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.