Minas Gerais ultrapassou nesta quarta-feira (09/02) a marca de 58 mil mortes pela COVID-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo dados do Governo de Minas, o estado registrou 125 mortes nas últimas 24 horas, o que gerou aumento no número de vidas perdidas para 58.075 em solo mineiro.
Segundo o Governo de Minas, em 27 de janeiro deste ano, a cada um mil pessoas infectadas com a COVID-19, apenas uma era internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Isso é visto pelo Executivo como mais uma comprovação prática de que as vacinas contra o coronavírus funcionam, já que a maioria dos óbitos se deu em pessoas que não tinha tomado nenhum imunizante.
Ainda de acordo com números desta quarta do Governo de Minas, o estado tem 84,4% do público-alvo (cinco anos de idade ou mais) imunizado com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 79,88% com a segunda ou com a dose única. A cobertura da dose de reforço é bem menor em relação aos outros dois dados: 33,89%.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.