O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, espera aplicar a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em metade de suas crianças entre 5 e 11 anos até o final desta semana. O estado, através da Superintendência Regional Triângulo Sul, repassou para a Secretaria Municipal de Saúde, no início da semana, mais 6.800 novas doses e, desta forma, foi possível o retorno da vacinação infantil na cidade, após dois dias de pausa devido a falta de doses.
De acordo com o cronograma da vacinação infantil em Uberaba, as crianças com 5 anos ou mais, sem comorbidades, estão convocadas nesta quarta-feira (9/2) para tomarem a primeira dose da vacina.
“E se você ainda não levou seu filho de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência permanente, dá tempo! A vacinação dos grupos já contemplados continua”, destacou a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo informações divulgadas pela coordenadora da Comissão de Vacinas de Uberaba, Ana Vera Abdanur, na manhã desta quarta-feira (9/2) à Rádio JM, de um total de cerca de 28 mil crianças entre 5 a 11 anos do município, aproximadamente 30% já foram vacinadas.
“Foram quase 9 mil crianças vacinadas. Com a nova remessa, a gente espera que ainda esta semana a gente vacine metade das nossas crianças”, considerou.
“Foram quase 9 mil crianças vacinadas. Com a nova remessa, a gente espera que ainda esta semana a gente vacine metade das nossas crianças”, considerou.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.