A transmissão do coronavírus em Belo Horizonte volta a cair e atinge a marca de 1,0 após semanas em que o RT oscilou acima desse índice, indicando avanço ou recuo na transmissão da COVID-19 na capital. O dado consta do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9/2) pela prefeitura.
Infectologistas consideram que o RT precisa ficar abaixo de 1 para que a pandemia esteja controlada. Quando ela chega a 1, cada pessoa pode contaminar uma outra. Se for maior do que isso, cada doente poderá transmitir o coronavírus para mais de uma pessoa. Portanto, o RT em 1,0 significa que cada 100 pessoas transmitem a doença para outras 100.
Leia Mais
Minas Gerais ultrapassa 58 mil mortes por COVID-19 desde início da pandemiaMenino de 12 anos morre na garupa do pai em acidente na BR-381Cidade decreta situação de emergência pela 3ª vez em 1 ano após enchenteQuadrilha mineira é presa após aplicar 15 mil golpes com falsos anúnciosHomem demitido por cumprimentar colega com beijo e abraço será indenizadoDeputados querem suspensão de edital e inquérito para investigar RodoanelMP manda oficiar Saúde de Passos por irregularidades em dietas nutricionaisResultado final do Enem 2021 já está liberado para consulta
Em 24 horas, mais 1.059 pessoas foram infectadas pelo coronavírus na capital. Outras 10 morreram neste período. No total já foram contabilizados 7.244 óbitos em BH desde o início da pandemia. Até o momento, 322.959 pessoas já se infectaram com o coronavírus na cidade. Em acompanhamento, médico estão 4.648 pacientes. Os recuperados somam 311.067.