(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS

Ouro Preto busca empresa para retirar rochas que caíram do Morro da Forca

Material será utilizado para construir um aterro na avenida Lima Júnior. As duas obras vão custar R$ 5 milhões e pretendem solucionar problema na região


09/02/2022 22:18 - atualizado 10/02/2022 07:10

Ouro Preto
Rua Diogo Vasconcelos está interditada há quase um mês (foto: Divulgação/ Ane Souz)
A Secretaria de Obras de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, anunciou nesta quarta-feira (9/2) que vai contratar uma empresa especializada para retirar os taludes e as rochas que desmoronaram do Morro da Forca no dia 13 de janeiro e soterraram por completo dois imóveis. O local está interditado para tráfego de veículos e a obra vai liberar o acesso.
 
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo de Ouro Preto, Antônio Simões, equipes da secretaria em parceria com empresas especializadas em desmonte de taludes e de rochas estão no local desde o dia 2 de fevereiro realizando vistorias técnicas.
 
“Com essas empresas pegamos os orçamentos e agora vamos fazer uma contratação emergencial, com o menor custo, para que se inicie o desmonte do Morro da Forca e possamos liberar o tráfego da via e acabar de vez com qualquer ameaça de outro colapso da região”.
 
O secretário afirma que o material retirado será reutilizado para a construção de um aterro na avenida Lima Júnior, popularmente conhecida como Curva do Vento, e também será realizada uma obra de contenção. A via também está interditada pela Defesa Civil desde o dia 10 de janeiro após o surgimento de uma cratera.
 
“Vamos fazer um aterro para recompor o talude que caiu no local e liberar essas duas importantes vias da cidade”.
 
O secretário de Obras e Urbanismo afirma que as duas obras custarão R$ 5 milhões e o processo licitatório emergencial já está acontecendo. "Assim que a empresa for escolhida, as obras iniciarão imediatamente com previsão de execução de 45 dias".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)