Um carro foi engolido por uma cratera de 8 metros de profundidade aberta no asfalto no Bairro Redenção, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (9/2). O condutor teve ferimentos leves.
Ele foi socorrido por populares, que o ajudaram a sair da cratera.
O rapaz foi encaminhado à Upa Municipal de Ibirité com dores no joelho. Ele disse aos militares que a via estava escura e sem sinalização, o que impediu que fizesse um desvio ou recuasse.
Segundo moradores da região, a pista cedeu há mais de um mês, em 8 de janeiro, durante o forte temporal que atingiu a Grande BH. Eles cobram providências da prefeitura.
"A prefeitura, até agora, não veio arrumar. Só vieram olhar (o buraco)", queixa-se a moradora Renata Ribeiro.
O que diz a prefeitura
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Ibirité negou que a rua Araçuaí estivesse sem iluminação pública e informou que a Ibiritrans já havia sinalizado o local com telas de contenção.Hoje, o município disse ter interditado novamente a rua Araçuaí e que já cadastrou a demanda para a solicitação dos recursos junto à Defesa Civil Nacional para realização de reparos na via.
"O local permanecerá fechado, até que os recursos sejam aprovados e se conclua o processo de contratação da empresa para a execução dos trabalhos locais", diz a nota enviada ao Estado de Minas.
Leia na íntengra
A prefeitura de Ibirité informa que a Ibiritrans já havia sinalizado o local com telas de contenção. A rua Araçuaí, no bairro Redenção, possuía iluminação pública.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motorista do automóvel. Entretanto, quando a equipe chegou o condutor já havia deixado o local.
AÇÕES DA PREFEITURA
Nesta quinta-feira (10), a Defesa Civil interditou novamente a rua Araçuaí, no bairro Redenção.
A secretaria de Obras está ciente da situação, e já cadastrou a demanda para a solicitação dos recursos junto a Defesa Civil Nacional.
O local permanecerá fechado, até que que os recursos sejam aprovados e se conclua o processo de contratação da empresa para a execução dos trabalhos locais.
Ainda, de acordo com a Defesa Civil de Ibirité, não houve necessidade de retirada de novas famílias próximo ao local do acidente, uma vez que os moradores que residiam ao entorno da cratera já haviam sido notificados.