(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOLIA EM 2022

'É cedo para qualquer flexibilização', diz secretário sobre carnaval em MG

Secretário de Estado de Saúde diz que todos os cuidados como uso de máscara e exigência da vacinação ou teste negativo para COVID-19 estão mantidos


10/02/2022 12:48 - atualizado 10/02/2022 13:10

Fábio Baccheretti
Secretário Fábio Baccheretti diz que aglomerações não organizadas não serão permitidas (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG - 27/01/2022)

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10/2), transmitida pela internet, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que, apesar de o pico da pandemia da COVID-19 ter passado, não haverá flexibilização durante o período do carnaval neste ano. Neste ano, a festa cai entre o fim de fevereiro e início de março.

“Certamente, antes do carnaval estaremos vivendo um momento muito positivo, com população vacinada e reforçada, crianças com a primeira dose, e poucos casos. A nossa expectativa é de que o carnaval seja um momento epidemiológico e de vacina muito bom. No entanto, ainda é cedo em qualquer tipo de flexibilização”, ressaltou o secretário hoje. 

O titular da pasta da Saúde destacou que hoje os eventos precisam ser realizados segundo os protocolos estabelecidos pelo governo para evitar a transmissão do coronavírus. Além disso, ele reforçou que aglomerações não serão permitidas.

“Então, as medidas continuam valendo: uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos. O carnaval é tratado no setor de eventos da Secretaria de Cultura com o selo de evento seguro, com nosso protocolo ainda válido, sendo exigido ou cartão de vacina, ou teste ou doença a menos de três meses. As forças de segurança vão atuar como falou o governador (Romeu Zema) em coletiva há duas semanas, não iremos admitir aglomerações não organizadas para não corrermos o risco”, pontuou Baccheretti. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)