Um desvio no km 96 da BR-262, em Abre Campo, já está permitindo a passagem de veículos leves, de forma precária. O tráfego no local foi liberado nesta quinta-feira (10/2) e foi feito a partir do esforço conjunto de empresários da região.
Leia Mais
Lama e até risco de morrer: mais de mil bovinos em situação precáriaPolícia apreende mais de 1 tonelada de maconha que seria distribuída em BHMulher flagra larvas em carne comprada de supermercado e será indenizadaE o feriadão? Veja como fica o tempo em BH e nas praias neste carnavalCom pistas destruídas, BRs 262 e 381 devem ir a leilão no dia 25Nem desvios salvam usuários da travessia arriscada nas BRs 262 e 381Seis regionais de BH já superaram volume de chuva previsto para fevereiroMata do Planalto, em BH, deverá ser desapropriada para preservação até 2023Fhemig tem 24 vagas para médicos especialistas e generalistas em BHOperação descobre fraude no nascimento de 12 mil cabeças de gado em MinasPolícia recupera carga com 50 sacas de café roubadas em ManhuaçuA Prefeitura de Abre Campo tentou construir o desvio, mas não teve autorização do Dnit, segundo informou o secretário municipal de Administração, Márcio Vitor. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele explicou que representantes do Dnit, em reunião na prefeitura, no dia 2 deste mês, informaram que não é viável a abertura do desvio no local.
Desde a interdição total da rodovia, a Prefeitura de Abre Campo vem tentando soluções para o problema, mas informou que não pode realizar obras no trecho interditado por ser área de ação exclusiva do Dnit.
Entre as soluções encontradas pela prefeitura, estão algumas providências paliativas, como o melhoramento das estradas vicinais, que eram pouco utilizadas.