A Polícia Militar continua à procura de dois homens que roubaram uma carga de café na tarde de quarta-feira (9/2), na Zona da Mata mineira. O roubo foi praticado por três homens, mas um deles já foi preso pelos militares, que também conseguiram recuperar 50 das 57 sacas roubadas.
Leia Mais
Rota para a praia, pela BR-262, recebe desvio improvisado após 17 diasLama e até risco de morrer: mais de mil bovinos em situação precáriaMulher flagra larvas em carne comprada de supermercado e será indenizadaSeis regionais de BH já superaram volume de chuva previsto para fevereiroMotorista de 71 anos morre depois de bater o carro e cair no Rio ParaibunaMata do Planalto, em BH, deverá ser desapropriada para preservação até 2023Fhemig tem 24 vagas para médicos especialistas e generalistas em BHPara roubar a carga, os três homens interceptaram o caminhão que seguia do distrito de São Sebastião do Sacramento para Manhuaçu. Armados com revólveres, os homens renderam o motorista do caminhão e o seu ajudante, vendaram e amarraram os dois.
Dois homens levaram o motorista e o ajudante no carro prata, enquanto o outro homem assumiu o volante do caminhão. As vítimas ficaram sob mira de revólveres durante algum tempo. Depois, foram liberadas em meio a uma lavoura de café, próximo à BR 262, entre Reduto e Martins Soares.
O homem preso tem 46 anos de idade e é proprietário do carro prata, usado para sequestrar o motorista e o ajudante do caminhão. Ele foi preso pela participação no roubo, por armazenar a carga de café roubada e por estar com as cédulas de dinheiro falso.
As sacas de café, avaliadas em R$ 84 mil, foram recuperadas pela Polícia Militar em um galpão, nos fundos de um restaurante localizado às margens da BR-262. O carro prata foi localizado às margens da rodovia, alguns quilômetros adiante, próximo à entrada de Jaguaraí, e apreendido pela polícia.