A desapropriação da Mata do Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte, deverá ser efetivada pela administração municipal em 2023. Com a medida, ficará garantida a preservação da flora e da fauna local num espaço de aproximadamente 200 mil m², além da proteção da bacia do Rio das Velhas.
A informação foi dada nesta quinta-feira (10/2) pela administração municipal aos representantes da associação de moradores do Bairro Planalto e membros do movimento Salve a Mata do Planalto. O encontro aconteceu com o prefeito Alexandre Kalil e a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas.
Leia Mais
Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes em BH nas próximas duas horas Operação descobre fraude no nascimento de 12 mil cabeças de gado em MinasPolícia recupera carga com 50 sacas de café roubadas em ManhuaçuRota para a praia, pela BR-262, recebe desvio improvisado após 17 diasInstituto Terra tem novo diretor executivo
O Decreto 17.775 da prefeitura de Belo Horizonte, publicado em novembro de 2021, que desapropria a Mata do Planalto e garante sua preservação foi apresentado em detalhes nesse encontro.