Jornal Estado de Minas

RIO PARANAÍBA

Ponte do Arco volta a ser interditada em Patos de Minas por causa de cheia


Com o Rio Paranaíba voltando a subir para além dos 10 metros, mais uma vez a Prefeitura de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, interditou a ponte do Arco. Pelo menos mais quatro locais da cidade estão interditados devido aos riscos de inundação. Essa é a segunda enchente no município neste ano.





De acordo com alerta da prefeitura quem passaria pela ponte, no bairro Nossa Senhora Aparecida, deve buscar desvios foram feitos pela rodovia BR-365 e também pela estrada da Serrinha. Não há previsão para liberação da ponte.

A medida de bloquear o acesso é de segurança, pois o Rio Paranaíba voltou a tocar a ponte. No último mês, a passagem ficou fechada por três dias, também devido à cheia do curso d'água.

Há alertas para os bairros Jardim Paulistano, Santa Luzia, Vila Rosa, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e Coração Eucarístico.

Outros pontos bloqueados foram o final da Rua Rio Grande do Sul, nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário; a Rua Vereador João Pacheco, entre os bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano; a Avenida Vitória da Conquista, no Bairro Santa Terezinha; e o final da Rua Florianópolis, no Bairro São José Operário.

O Corpo de Bombeiros informou que as previsões climatológicas preveem volume considerável de chuvas para os próximos dias, o que consequentemente elevará o nível das águas novamente na cidade. Os militares monitoram o rio Paranaíba e segue atento para ações de resgate e salvamento de eventuais vítimas.