A chuva na madrugada desta sexta-feira (11/2), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, causou mais um desmoronamento na Rua José Trindade Bento, no Bairro Santa Cruz.
Na quarta-feira (9/2), um muro de contenção próximo a um barranco desabou na parte baixa dessa rua, desalojando 13 famílias, que foram orientadas pela Defesa Civil de Caratinga a deixar suas casas.
Leia Mais
Valadares está sob risco da segunda enchente em 30 diasDefesa Civil: BH pode ter ventos de 50km/h até a manhã deste sábado (12/2)BH terá sexta-feira nublada e com fortes pancadas de chuvaSurto de COVID em asilo de Pouso Alegre contamina 32 idososPresa parte de quadrilha que teria furtado mais de 2 mil dormentes de tremNúmero de casais com união estável aumenta durante a pandemiaMP de Minas denuncia ex-secretário estadual de Saúde e mais 4 por peculatoCom a chuva da madrugada desta sexta-feira, um trecho da rua despencou pelo abismo e deixou várias casas no limite do barranco, com as paredes dessas casas apresentando rachaduras que podem causar uma tragédia no local.
A Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram na rua e fizeram uma avaliação sobre os riscos. As rachaduras nas casas da parte alta preocupam as autoridades de segurança e a Prefeitura de Caratinga.
O diretor da Defesa Civil, João Henrique Vieira da Silva, explicou que além dos trabalhos de evacuação das casas, a prefeitura está fazendo o cadastramento das famílias que foram evacuadas para que todas elas sejam beneficiadas com o aluguel social.
Segundo a Defesa Civil, uma equipe de profissionais do setor de engenharia da prefeitura está fazendo uma avaliação dos estragos causados nas casas da área próxima ao local onde aconteceu o desmoronamento. E orientou as pessoas a não transitarem pela rua, que está sob risco.