Após as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais, o Ministério da Saúde publicou, nesta sexta-feira (11/2), a Portaria nº 211, que antecipa R$ 253,2 milhões para 358 municípios atingidos pelas inundações.
Leia Mais
Presidente da Cemig diz ter sido sabatinado por dirigentes do NovoRússia exige que Bolsonaro faça 5 testes de COVID para encontro com PutinZema sobre recuperação fiscal de MG: 'Estou com uma espada em minha cabeça'Em BH, Ciro faz aceno a Kalil sobre apoio: 'Estou na área, pedindo a bola'Apesar de preventiva decretada há 4 meses, Allan dos Santos continua soltoChuvas trazem de volta o fantasma dos desabamentosPor melhorias, manifestantes fecham trecho urbano da BR-259, em AimorésUberaba adere ao Minas Consciente e alega que programa será 'reformulado'Conheça 'Júnior', o urubu que virou mascote em Carmo do Rio Claro“A resposta sanitária adequada é uma defesa do nosso ministério e do Governo Federal, que não vai deixar os municípios desamparados em um momento crítico. É necessário prevenir e conter o possível aumento de doenças de transmissão hídrica, a exemplo da leptospirose e das diarreias, além do agravamento de doenças crônicas”, afirma.
De acordo com o Ministério da Saúde, 42% dos municípios de Minas, cerca de 359, serão beneficiados com a iniciativa.
Para conferir a lista completa clique aqui
Os recursos poderão ser usados para a manutenção do provimento de médicos que atuem na Atenção Primária, por meio do Projeto Mais Médicos para o Brasil. E para a disponibilização de materiais técnicos de orientação aos profissionais, bem como a oferta de serviços de teleconsultoria e capacitações a distância para as equipes de Saúde da Família no enfrentamento dos principais agravos em decorrência de desastres hidrometeorológicos.