"Urubu amigo", "Júnior", "Tutu", "Tunico". A lista é infindável. São vários os nomes do carismático urubu que ganhou a confiança e o coração dos carmelitanos. Não é só o Flamengo que tem urubu de estimação. Agora, Carmo do Rio Claro, cidade no Sudoeste de Minas Gerais, também tem.
Leia Mais
Ministério antecipa R$ 253 milhões para cidades atingidas por chuvas em MG Mesmo após pico da COVID, número de mortes deve ser alto nos próximos dias Minas recebe mais de 158 mil doses da vacina pediátrica da PfizerCarmo do Rio Claro aprova programa de tratamento de Angioedema HereditárioAcusado de matar idoso pega 20 anos de prisão em Carmo do Rio ClaroSábado será de de chuva em BH e todo o estado de Minas Gerais Por melhorias, manifestantes fecham trecho urbano da BR-259, em AimorésUberaba adere ao Minas Consciente e alega que programa será 'reformulado'O bicho também não gosta de comer no chão, tem sua "marmita" sempre guardada para as refeições. "A primeira vez que vi o Júnior foi na Recicarmo. Estava comendo bolo e nem se incomodava com o pessoal trabalhando”, conta Hiago Almeida, que gosta muito do bicho.
Ele é visto em muitos lugares da cidade, por exemplo, na porta de supermercados, postos de combustíveis, bancos, igrejas, na praça (seu lugar preferido), porta de farmácias e até mesmo na prefeitura municipal. Algumas pessoas acreditam que, por ser tão dócil, o urubu tenha sido criado em cativeiro. Informação que ninguém consegue confirmar. “Parece uma galinha, come na mão da gente”, afirma a moradora Rose Melo.
Fato é que, há anos ele é querido e respeitado por todos os carmelitanos, que o consideram como um animal de estimação. E posa para fotos com turistas e é o queridinho aonde quer que vá.