Os motoristas da Viação Transoeste entraram em acordo com a empresa e voltaram a rodar depois de terem iniciado uma paralisão neste sábado (12/2). "Já está tudo normal", garantiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Belo Horizonte (STTR-BH), Paulo César Silva.
Leia Mais
Chuvas trazem de volta o fantasma dos desabamentosSábado será de de chuva em BH e todo o estado de Minas Gerais Famílias da Colônia Santa Isabel, em Betim, sofrem com as fortes chuvas
Paulo César lembrou que a Transoeste passa por dificuldades financeiras e não é a primeira vez que a empresa atrasa o pagamento dos colaboradores. Foi realizada outra paralisação há 15 dias por atraso de vencimento. "Este mês não foi diferente e empresa acabou atrasando. Os trabalhadores, sem mesmo nos avisar, fizeram a paralisação. Fomos lá e conseguimos negociar com o diretor da empresa", informou Paulo.
A partir das 8h deste sábado, os motoristas retornaram ao trabalho, e os coletivos voltaram a circular. "O patrão resolveu conosco e com os trabalhadores que vai acertar, a partir de segunda-feira, o vencimento em atraso e os trabalhadores decidiram voltar", informou Paulo.
A Transoeste gerencia 30 linhas de ônibus que atendem cerca de 70% da Estações Barreiro e Diamante. "Barreiro sem a Transoeste para. Aliás, não só o Barreiro, já que as pessoas utilizam essas linhas para ir para vários pontos na capital". A empresa conta com cerca de 200 funcionários.