Susto na manhã deste sábado (12/2) no Centro de Saúde Referência em Saúde Mental (Cersam), na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram na unidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde devido a um incêndio no segundo andar do prédio.
Segundo o Sargento Felipe, dos bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha começado a partir de um curto-circuito no almoxarifado do prédio localizado na Rua Boa Vista, 228, no Bairro São João Batista. Não houve feridos, mas 12 funcionários e oito pacientes tiveram que deixar o local.
No início desta tarde, a prefeitura de Belo Horizonte divulgou nota informando que “todas as medidas necessárias foram, imediatamente, tomadas para garantir a segurança dos usuários e trabalhadores”.
E mais: “A unidade estava em funcionamento e ninguém ficou ferido. É importante esclarecer que, para garantir a plena assistência, os pacientes foram encaminhados para outras unidades da rede até que as causas do incêndio sejam apuradas.”