Jornal Estado de Minas

ABANDONO DE INCAPAZ

Homem deixa filho de dois anos sozinho, é preso e levado para penitenciária

 
Um homem de 24 anos foi preso na noite de domingo (13/2) em sua residência, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde deixou o filho de dois anos sozinho. Ele acabou preso pela PM, ouvido na Delegacia de Plantão e, por fim, encaminhado à Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira.




 
Segundo relatos de denunciantes ao registro da PM, a criança ficou gritando pelo nome dos pais por cerca de duas horas.
 
 
 
Ainda conforme a PM, que registrou a ocorrência como abandono de incapaz, a guarnição policial foi acionada por inúmeras vezes por meio de denúncias anônimas. Ao chegar à residência, os militares receberam ajuda de um conhecido da família, para conversar e tentar acalmar a criança.
 
Instantes depois, após ser avisado que havia uma viatura policial em sua casa, o pai do menino chegou ao local. Ele alegou que saiu para encontrar a esposa no serviço e que deixou o filho dormindo.
 
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o registro da ocorrência, sendo que a criança foi entregue à mãe.
 
Na Delegacia de Plantão de Uberaba, o suspeito foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada. Em seguida, segundo nota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
“Ele segue sendo investigado. Um inquérito policial foi instaurado e a investigação segue apurando de forma completa os fatos pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família em Uberaba”, finalizou a nota da PCMG.