Por meio de uma denúncia sobre um possível local de desmanche de veículos, a Polícia Militar conseguiu encontrar uma carga de soja roubada avaliada em quase R$ 145 mil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde deste domingo (13/2). Caminhões e carretas que estavam sendo desmanchados também acabaram apreendidos.
Foi informado ao militares que um galpão no Bairro Minas gerais, Zona Norte da cidade, era usado para a retirada de peças de veículos roubados ou furtados, o que motivou uma ação da PM para tentar entrar no local.
Os militares aproveitaram que três pessoas entravam no local neste domingo e, por força da denúncia, conseguiram abordar o grupo e verificar a atividade no galpão.
Três caminhões e duas carretas eram desmanchados no lugar. Além deles, a PM encontrou a carga roubada, que chegava a 45 toneladas. Os militares também localizaram três barras de maconha escondidas em veículos.
Ferramentas como maçarico e até um bloqueador de sinal de celular estavam no galpão.
Além das três pessoas abordadas na chegada da PM, o dono do imóvel foi encontrado. Ele informou que o galpão estava alugado, inclusive apresentando o contrato.
Ninguém foi preso, e os operadores do desmanche ainda são investigados.
Os veículos, peças, acessórios e a soja foram encaminhados para um pátio credenciado.