(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Com avanço na vacinação, Patos de Minas vai encerrar ponto em ginásio

Espaço no ginásio do Unipam funciona só até domingo (20/2); vacina contra a COVID-19 será aplicada de segunda a sexta-feira nos postos de saúde de cada bairro


14/02/2022 18:20 - atualizado 14/02/2022 18:43


Patos de Minas
Vacinação no ginásio do Unipam, em Patos de Minas, será encerrada (foto: Lélis Félix)
A Prefeitura de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, decidiu encerrar o principal ponto de vacinação da cidade, que funciona no ginásio do Centro Universitário (Unipam). O motivo é o avanço no processo de imunização. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 90% do público com 5 anos ou mais já se vacinou com a segunda dose. Entre as pessoas com 18 anos ou mais, 58% estão com a dose de reforço em dia. 
 
Até 20 de fevereiro, próximo domingo, a aplicação continua no Unipam. A partir de terça-feira (22/2), o atendimento passa a ser feito exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
 
“Hoje há bem menos pessoas para vacinar, sendo menor a interferência na rotina das unidades de saúde”, explica a diretora de Atenção Básica Fernanda Castro Borges. Ela destaca que a população deve continuar seguindo os calendários divulgados nos canais de comunicação da prefeitura, como o instagram (@prefeiturapatosdeminas).
 
A vacinação será realizada de segunda à sexta-feira, durante o funcionamento do posto de saúde. Os moradores da zona rural também podem procurar as USFs de cada comunidade.
 
Para receber a dose é necessário apresentar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS) e o cartão de vacina para aqueles que buscam a segunda ou a terceira dose.
 
A lista de postos de vacinação com endereço, telefone e horário de atendimento podem ser consultadas neste link.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)