A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), ampliou para até 31 de março, o prazo para que as famílias em situação de pobreza, extrema pobreza e insegurança social que ainda não realizaram a consulta e solicitação ao Auxílio Belo Horizonte realizem os procedimentos e recebam o benefício.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (15/2), dia previsto inicialmente para a finalização da solicitação.
A Lei 11.314/21, que institui o Auxílio, é fruto de um projeto enviado ao Legislativo em julho do ano passado e que vai apoiar financeiramente as famílias em situação de pobreza, extrema pobreza, insegurança social e matriculadas na rede de ensino no município.
Leia Mais
Famílias de estudantes receberão Auxílio Belo Horizonte em fevereiroPBH recua e retira exigência de teste e comprovante de vacina para eventosComércio de BH vai fechar no carnaval apesar de pedido de KalilParcela do Auxílio BH de junho é liberada nesta segunda-feira (20) Idosa atingida por 60kg de farinha em supermercado será indenizadaHomem mais velho de Inconfidentes contou sua história antes de morrerO projeto foi debatido pelos vereadores na Câmara Municipal de Belo Horizonte, e, além da ampliação dos públicos, os valores do Auxílio foram expandidos com recursos do Legislativo, passando de R$160 milhões para R$239,5 milhões.
Como fazer o cadastro
As famílias que fazem parte dos grupos definidos pela Lei 11.314/2021 devem acessar o sistema on-line do Programa Auxílio Belo Horizonte e informar o número do CPF e o primeiro nome do responsável pelo cadastro.
Na sequência, deve conferir e confirmar os dados pessoais; ler e aceitar o termo de adesão do benefício e, por fim, solicitar o pagamento. Caso exista alguma inconsistência ou erro nos dados, o responsável familiar poderá corrigir a informação.
Independentemente do momento da solicitação, as famílias receberão as seis parcelas do benefício, conforme indicado na lei.
Até o momento, das 275.620 famílias aptas a receber o Auxílio Belo Horizonte, 196.131, ou seja, 71%, já realizaram a solicitação e já estão recebendo o benefício.