(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA EM MINAS

Pai e filho sofrem emboscada e são baleados quando voltavam pra casa

Ao parar no cruzamento, um atirador abriu fogo contra os ocupantes do automóvel; um suspeito de ser o mandante foi preso pela Polícia Militar


15/02/2022 19:42 - atualizado 15/02/2022 19:55

Pai e filho resgatados por ambulância do Samu após emboscada
As vítimas foram socorridas pelo Samu e internadas posteriormente no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) (foto: Lélis Félix)
Uma atividade corriqueira entre pai e filho terminou em tentativa de homicídio em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os dois saíram de casa na manhã desta terça-feira (15/2) e se dirigiram até a residência de um conhecido. No caminho de volta, eles foram vítimas de uma emboscada. Os dois foram baleados enquanto aguardavam para atravessar um cruzamento no Bairro Jardim Quebec.
 
Segundo o registro policial, o pai conduzia um Fiat/Uno, com o filho de passageiro. Ambos estavam parados em um cruzamento quando foram surpreendidos pelo atirador, que efetuou cerca de seis disparos. Mesmo ferido, o pai conseguiu dirigir e pediu socorro em um posto de saúde do bairro Alvorada.
 
Quando as vítimas chegaram ao posto, o Samu foi acionado e fez o transporte até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
 
Segundo informações do Samu, o pai, de 62 anos, foi atingido por um tiro no dedo da mão, que resultou em fratura exposta, e um tiro no quadril. O quadro de saúde dele é estável.
 
Já o filho, de 32 anos, foi atingido por tiros no peito, na barriga, no ombro e nas costas. Ele foi socorrido em estado grave. Ambos seguem internados.
 
O pai informou aos policiais que havia ido até um conhecido buscar tábuas. No momento da emboscada, ele retornava para a casa. Relatou ainda que suspeita que tal conhecido seja o mandante do crime, já que o mesmo pediu que ele levasse o filho consigo.
 
Durante rastreamentos, o suspeito de ser o mandante foi avistado, pelos PMs, numa motocicleta. Na garupa havia um rapaz que trajava roupas semelhantes às usadas pelo atirador. Naquele instante não foi possível abordar a dupla.

Mais tarde, o suposto mandante foi abordado e preso. Ele negou participação no crime. O segundo suspeito não foi encontrado até o fechamento desta reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)