(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POR POUCO

Criança escapa da morte após caminhão desgovernado descer ladeira em Minas

Veículo tinha sido roubado em Barbacena e o suposto motorista estaria embriagado quando foi preso


15/02/2022 20:32 - atualizado 16/02/2022 07:54

Caminhão despenca em ladeira de São João del Rey e por pouco não mata criança
Caminhão despenca em ladeira de São João del Rey e por pouco não mata criança (foto: Redes sociais)
Uma criança escapou da morte na manhã desta terça-feira (15/2), quando um caminhão desceu desgovernado, de ré, na Rua Altamiro Flores, Bairro Alto das Mercês, em São João del Rei, no Campo das Vertentes. A criança estava indo para a escola e, por sorte, estranhou o barulho, olhou para trás e viu a aproximação do veículo, saltando para o lado. O caminhão tinha sido roubado, em Barbacena, na noite anterior.

 

Segundo Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, testemunhas contaram que o motorista do caminhão, identificado como L.C., de 32 anos, teria chegado ao alto da referida rua, de madrugada, estacionando o veículo.


No entanto, segundo estas testemunhas, o motorista teria passado a madrugada num bar, bebendo, e teria, também, feito o consumo de drogas. Pela manhã, teria retornado ao caminhão, tentando arrancar, mas não conseguiu e o veículo morreu.

 

Nesse instante, o motorista tentou novamente, no tranco, descendo de marcha a ré, mas perdeu o controle da direção e o veículo desceu a ladeira, batendo em casas e arrebentando muros, até capotar.


Segundo os policiais, depois do acidente, o motorista teria tentado fugir do local, mas foi perseguido e alcançado por quatro homens, que começaram a espancá-lo, tentando, ainda, levá-lo de volta ao local do acidente. Nesse instante, os policiais chegaram e salvaram o homem, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, depois de ser medicado.


E na delegacia, foi descoberto de que o caminhão tinha sido roubado, na noite de segunda-feira (14/2), no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Barbacena. O homem está preso em São João del Rey. Os agressores também foram detidos e liberados depois de prestar depoimento.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)