Os trabalhadores de Rio Acima (MG) poderão sacar, a partir desta quarta-feira (16), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O município foi afetado por fortes enchentes recentemente.
Cada trabalhador atingido pelas inundações poderá retirar até R$ 6.220. Somente poderão sacar o FGTS os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal e quem não retirou dinheiro da conta no fundo pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Leia Mais
Briga por dívida, soco e confusões: polícia esclarece 4 homicídios em MinasPai e filho sofrem emboscada e são baleados quando voltavam pra casaMotorista de funerária é preso quando transportava corpo em MinasPai, mãe e jovem são indiciados por estupro de menina de 13 anosNorte de Minas sofre com enchentes mesmo após trégua nos temporaisDefesa Civil de BH alerta para risco geológico até segunda-feira (21/2)Quadrilha invade casa, rende moradores e leva quase R$ 260 mil
Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.
Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa ou em contato com a instituição no telefone 0800-726-0207.
Até o momento, a Caixa autorizou o saque antecipado do FGTS para 44 municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas nos últimos meses.
Na Bahia, a medida vale para os moradores de Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
Em Minas Gerais, os moradores de Águas Formosas, Almenara, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Poço Fundo, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas podem retirar o dinheiro. No Rio de Janeiro, foram beneficiados os habitantes de Italva e Petrópolis.