A manhã desta terça-feira (15/2) foi tenso para uma família do Alto Jequitibá, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Uma das vítimas, um homem de 49 anos de idade, contou à polícia que por volta de 8h, ao abrir o portão de sua residência rural, foi surpreendido por quatro homens, que saíram de uma plantação de café.
Os suspeitos deram voz de prisão ao homem que saía de casa, alegando que tinham um mandado judicial para isso. Dentro do imóvel, os homens anunciaram o assalto. A esposa da vítima foi rendida logo em seguida. As empregadas que chegaram minutos depois também foram rendidas pelos homens.
Leia Mais
Mulher que aplicou vacina falsa anticovid é indiciada em BHVítimas de enchentes em Rio Acima poderão sacar FGTS a partir desta quartaCriança escapa da morte após caminhão desgovernado descer ladeira em MinasMotorista morre após caminhão desgovernado bater em casaBelo Horizonte tem chuva forte na noite desta terça; veja previsão completaTradições em repúblicas de Ouro Preto podem se tornar patrimônio imaterialNo escritório, o empresário foi obrigado a fazer transferências bancárias no valor total de R$ 160 mil. Por volta de 11h30, os outros homens deixaram a casa, com todos os moradores amarrados. E levaram cerca de R$ 100 mil, em dinheiro, mais uma pistola calibre 380.
Levaram também uma picape, peças de roupas e o equipamento de segurança que armazena as imagens feitas por câmeras. Fugiram, em seguida, pela estrada de acesso a Espera Feliz e Carangola.
As equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram diversas diligências na cidade de Alto Jequitibá e cidades vizinhas. O veículo roubado foi localizado abandonado no Córrego Grumarim, em Caparaó.
Os policiais também conseguiram bloquear as operações de transferência de dinheiro feitas para contas indicadas pelos homens. As policiais Civil e Militar estão em operação para capturar e prender os homens e pedem o apoio da população, com denúncias pelos telefones 190 e 181.