Comerciantes de Pouso Alegre devem ficar atentos! A prefeitura da cidade do Sul de Minas publicou um comunicado nesta quarta-feira (16/2) para avisar que criminosos estão usando o nome da administração pública para aplicar um golpe em quem trabalha no comércio.
O infrator faz contato telefônico com comerciantes e cita o nome da Superintendência de Esportes e do responsável pela pasta, Rooney Souza, para extorquir as vítimas.
"O homem, que se apresenta como Rubens, liga para os empresários afirmando que recebeu mil camisetas do superintendente e que para divulgar a marca da empresa, o dono do comércio deve pagar a quantia de R$200 via PIX para o número 34 99638.2034", esclarece a prefeitura, por nota (leia a íntegra abaixo).
A gestão municipal é taxativa ao descartar qualquer possibilidade de fazer esse tipo de abordagem. "Nenhuma informação dita por ele é verídica e que o município não solicita doações em qualquer espécie (dinheiro, depósito, pix ou outras formas)", diz.
O órgão público ainda afirma que está à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida e confirmar - ou mesmo descartar - informações.
Por fim, pede para que a Polícia Militar seja acionada pelo telefone 190 caso o golpista entre em contato.
Nota da prefeitura de Pouso Alegre
"A Prefeitura alerta que pessoas mal intencionadas estão utilizando indevidamente o nome da Superintendência de Esportes e do responsável pela pasta, Rooney Souza, para aplicar golpe nos comerciantes da cidade.
O homem, que se apresenta como Rubens, liga para os empresários afirmando que recebeu mil camisetas do superintendente e que para divulgar a marca da empresa, o dono do comércio deve pagar a quantia de R$200 via PIX para o número 34 99638.2034.
A Prefeitura esclarece que nenhuma informação dita por ele é verídica e que o município não solicita doações em qualquer espécie (dinheiro, depósito, pix ou outras formas). Em caso de dúvidas recomendamos que entrem em contato com a Prefeitura para checar a informação.
Em caso de contato com o golpista, denuncie para a Polícia Militar no 190".