Um temporal atinge a região do Anel Rodoviário, na altura do Bairro Universitário, na Pampulha. Nas redes sociais, vídeos já começaram a viralizar onde a chuva se mistura com um tipo de névoa.
Leia Mais
Após trégua das chuvas, bombeiros retomam buscas em BrumadinhoChuvas intensas e vento de tempestade podem atingir 684 cidades mineirasMateus Leme: distrito isolado pela chuva ganha ponte improvisadaVentos partem teto de estacionamento de supermercado e de posto em BHMinistério Público de Minas Gerais recupera peça desaparecida em São Paulo“Eu nunca vi nada disso”, diz a pessoa que está filmando.
Na manhã desta quarta-feira (16/2), a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta para a possibilidade de pancadas de chuva (20 a 40mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. O alerta é válido até as 8h de quinta-feira (17/2).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, entre a última segunda-feira e a próxima (21/2), a região metropolitana receba 150mm de chuva.
O volume previsto representa 82% dos 181mm que historicamente ocorrem na capital mineira em fevereiro. O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, alerta que esse volume de chuva pode causar elevação do nível dos rios e alagamentos.
"A previsão indica volumes de chuva significativos em grande parte de Minas Gerais, podendo ultrapassar os 150mm, principalmente nas regiões Noroeste, Central e região metropolitana do estado", diz trecho de informativo do instituto.
BH já recebeu até ontem mais chuva do que o previsto para todo o mês de fevereiro.