O vendaval com chuva de granizo que atingiu cinco bairros de BH nessa quarta-feira (16/2) deixou um rastro de destruição, sobretudo nas regiões da Pampulha e Nordeste. Hoje, moradores dos locais atingidos enfrentam transtornos.
Leia mais: Ventos partem teto de estacionamento de supermercado e de posto em BH
Leia mais: Ventos partem teto de estacionamento de supermercado e de posto em BH
No Bairro Jaraguá, uma árvore de grande porte caiu na tarde de ontem na Rua Intendente Câmara e danificou um cano da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A água jorra na via desde ontem. Os moradores estão sem energia elétrica e temem que o desastre afete o abastecimento de água.
A árvore foi arrancada pela raiz. A queda causou inclusive danos também ao passeio. A Copasa informou que aguarda a limpeza do local para reparação dos canos destruídos. A empresa também diz ter enviado técnicos ao trecho para a manutenção emergencial da rede.

A chuva e o vento forte também destruíram parte do telhado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Pampulha, no Bairro São Luiz. No local, também não há registro de feridos.
No Bairro Floramar, a queda de uma árvore fechou o trânsito durante toda a tarde e parte da noite de ontem. Acionados, os bombeiros já liberaram a área.
Carros amassados e vias bloqueadas
A queda chegou a atingir um carro com três pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo precisou ficar dentro do veículo por algumas horas, já que a árvore caiu sobre a rede elétrica, deixando fios expostos, mas todos foram resgatados em segurança.
Os moradores do trecho ficaram sem energia elétrica por cerca de três horas, mas o fornecimento já foi normalizado.
Incidente semelhante assustou quem passava na tarde de ontem pela Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro Cachoeirinha, Região Noroeste de BH. Uma árvore caiu no local, fechando particalmente o trânsito por volta de 16h. Não houve vítimas e o tráfego já flui normalmente.