O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) negou à Prefeitura de Patos de Minas e a empresários da região do Alto Paranaíba a possibilidade de seguir com a construção de uma passarela ao lado da Ponte dos Vieiras, na BR-365, trecho interditado desde domingo (13/2).
A informação é que uma empresa já foi contratada para fazer a obra de recuperação no local.
A informação é que uma empresa já foi contratada para fazer a obra de recuperação no local.
Contudo, ainda na manhã desta quinta-feira (17/2) não havia qualquer maquinário ou pessoal do Dnit para o trabalho na ponte, que fica na altura do KM 428 da BR-365.
Máquinas da prefeitura e de empresas privadas chegaram a realizar intervenções no local na quarta-feira (16), mas tudo foi retirado depois da negativa.
Leia Mais
Santo Antônio do Amparo pede doação de telhas após tempestade de granizo'Nevou' em Bom Repouso? Chuva de granizo atinge vários pontos da cidadeMulher tenta cortar pênis do ex após filho dizer que era estupradoO objetivo era construir uma passarela para que os trabalhadores que passam pelo local não tenham o tráfego impedido com o início das obras de recuperação da ponte.
No último dia 10, uma erosão foi descoberta às margens da rodovia. A água da chuva abriu um buraco abaixo do pavimento, na cabeceira da ponte. Com o processo erosivo aumentando, na manhã de domingo o trecho foi interditado por completo.
A opção de desvio, com cerca de 198 km, é através da BR-354/352. No Trevo da Pipoca, o motorista deve acessar a BR-354/352 e seguir até o trevo com a MG-230, em Rio Paranaíba. Na sequência, trafegar até Serra do Salitre, onde acessará a BR-146 e, por fim, a BR-365, em Santana de Patos.