Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição pela BR-365 em Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (17/2). Ele estava em um carro, na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir. O rapaz detido disse que foi contratado para buscar "peças" e se surpreendeu com os 30 kg de maconha encontrados pelos agentes.
Leia Mais
Com mais de 300 mortes por COVID, cidade ainda encara avanço da dengue'Nevou' em Bom Repouso? Chuva de granizo atinge vários pontos da cidadeMulher tenta cortar pênis do ex após filho dizer que era estupradoOnze pessoas são presas suspeitas de envolvimento com jogos de azar em BHPatos de Minas recupera estrada de terra como opção à interdição da BR-365Depois de alguns quilômetros, o motorista saiu da pista e a dupla correu para dentro de uma mata. Imediatamente, a PRF pediu apoio para a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté de Varjão de Minas. Depois de incursões, um dos suspeitos foi preso.
Questionado, o jovem de 23 anos disse que havia sido contratado pelo outro rapaz, que fugiu, para buscar peças em Patrocínio. Já naquele município, numa estrada vicinal, a mercadoria foi embarcada. Ele alegou que só descobriu que era droga durante a abordagem.
O suspeito não informou quanto recebeu ou receberia pelo serviço. Dentro do automóvel havia 30 kg de maconha e um papelote de cocaína. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.
Até o fechamento desta reportagem, o outro homem não tinha sido preso.