Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição pela BR-365 em Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (17/2). Ele estava em um carro, na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir. O rapaz detido disse que foi contratado para buscar "peças" e se surpreendeu com os 30 kg de maconha encontrados pelos agentes.
Segundo a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático visualizou o Fiat/Palio e deu ordem para que o motorista parasse, contudo ele não obedeceu. A partir daí, iniciou-se uma perseguição.
Depois de alguns quilômetros, o motorista saiu da pista e a dupla correu para dentro de uma mata. Imediatamente, a PRF pediu apoio para a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté de Varjão de Minas. Depois de incursões, um dos suspeitos foi preso.
Questionado, o jovem de 23 anos disse que havia sido contratado pelo outro rapaz, que fugiu, para buscar peças em Patrocínio. Já naquele município, numa estrada vicinal, a mercadoria foi embarcada. Ele alegou que só descobriu que era droga durante a abordagem.
O suspeito não informou quanto recebeu ou receberia pelo serviço. Dentro do automóvel havia 30 kg de maconha e um papelote de cocaína. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.
Até o fechamento desta reportagem, o outro homem não tinha sido preso.