(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARA DE PAU?

Homem diz que não sabia da droga ao ser flagrado com 30 kg de maconha

Rapaz de 23 anos alegou que 'apenas' foi contratado para buscar peças; o tal contratante fugiu após abordagem da PRF, na BR-365


17/02/2022 18:47 - atualizado 17/02/2022 19:01

Droga apreendida na BR-365
A droga foi apreendida e levada para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas (foto: PRF/Divulgação)
Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição pela BR-365 em Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (17/2). Ele estava em um carro, na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir. O rapaz detido disse que foi contratado para buscar "peças" e se surpreendeu com os 30 kg de maconha encontrados pelos agentes.

Segundo a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático visualizou o Fiat/Palio e deu ordem para que o motorista parasse, contudo ele não obedeceu. A partir daí, iniciou-se uma perseguição.
 
Depois de alguns quilômetros, o motorista saiu da pista e a dupla correu para dentro de uma mata. Imediatamente, a PRF pediu apoio para a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté de Varjão de Minas. Depois de incursões, um dos suspeitos foi preso.
 
Questionado, o jovem de 23 anos disse que havia sido contratado pelo outro rapaz, que fugiu, para buscar peças em Patrocínio. Já naquele município, numa estrada vicinal, a mercadoria foi embarcada. Ele alegou que só descobriu que era droga durante a abordagem. 
 
O suspeito não informou quanto recebeu ou receberia pelo serviço. Dentro do automóvel havia 30 kg de maconha e um papelote de cocaína. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Até o fechamento desta reportagem, o outro homem não tinha sido preso. 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)