Os indicadores da pandemia em Belo Horizonte permanecem em queda com o decorrer dos dias. Destaque para a ocupação de leitos de UTI que regrediu do nível vermelho para amarelo. A taxa declinou de 77,5% para 69,2% nas últimas 24h, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade. Nas enfermarias, queda de 55,2% para 52,8%, mantendo nível amarelo.
Leia Mais
Tempestades podem atingir mais de 650 cidades mineiras nas próximas horasIphan entrega igreja barroca restaurada em MarianaCom mais de 300 mortes por COVID, cidade ainda encara avanço da dengueBom Despacho quer obrigar Copasa a fornecer água para comunidade ruralPelo segundo dia consecutivo, Minas tem mais de 100 mortes por COVID-19Anvisa aprova primeiro registro de autoteste para COVID-19 no Brasil
Boletim divulgado nesta quinta-feira (17/2) pelo município não trouxe atualizado o número de casos confirmados, de pacientes em acompanhamento médico e o total de recuperados na cidade devido a problemas técnicos na base de dados e-SUS/Ministério da Saúde.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19