As chuvas continuam causando transtornos a diversos mineiros em todo o estado. Enquanto 430 municípios ainda se encontram em situação de emergência, diversos cidadãos sofrem com os impactos causados pelas chuvas.
Segundo o novo boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nesta segunda-feira (21/2), sobre pessoas afetadas pela chuva em Minas Gerais, agora são 70.011 pessoas fora de suas casas, sendo 60.497 desalojadas e 9.514 desabrigadas no período chuvoso.
Leia Mais
Minas tem 108 pontos de bloqueios em rodovias; veja mapaMG terá aumento de temperatura com pancadas de chuva ao longo da semanaEnxurrada arrasta mulher em Juiz de ForaFevereiro foi o segundo mês mais chuvoso em BH em 10 anosVenda Nova já registrou quase o triplo da chuva prevista para fevereiro Chove forte em BH nesta tarde; há relatos de inundação e queda de árvoresMais de 80 cidades mineiras estão sob alerta de temporais nesta segunda Sindibel marca assembleias para discutir proposta de reajuste de salárioFuncionária de motel é estuprada em BHManifestantes são flagrados com armas na Praça da Estação"Em razão de uma forte chuva que atingiu o município no dia 19/02 e madrugada do dia 20/02, houve ocorrências de vários danos na cidade. Segundo informações repassadas pelo município, foram atingidas diretamente cerca de 5.500 pessoas, sendo que 1.500 estão desalojadas e 250 desabrigadas", comunicou o Cedec.
São classificadas como desabrigadas as pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaças de danos em seus domicílios.
Já desalojados são os que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.
Desde sábado (19/2), o estado não contabilizou mais nenhuma morte em decorrência das chuvas que atingem o estado. O total ainda é 30 pessoas.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen