O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) irá convocar os sindicatos de todas as áreas para discutir a proposta de reajuste de salário em 11,77% divulgada pela prefeitura da capital. O objetivo das assembleias é para que cada área possa avaliar a proposta como um todo e tomar uma decisão.
Leia Mais
Manifestação de policiais deixa trânsito lento no Centro de BHManifestantes são flagrados com armas na Praça da EstaçãoMinas Gerais tem mais de 70 mil pessoas afetadas pelas chuvasAgentes sanitários e de combate a endemias de BH entram em greve na segundaManifestação de policiais e bombeiros chega à Praça da Assembleia
“O entendimento da direção do Sindibel é que não caberia chamar uma assembleia geral até nós termos uma respostas das pautas específicas, para que cada área possa fazer sua análise”, disse o coordenador administrativo da entidade, Israel Arimar.
Ao apresentar a proposta de reajuste, o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, comunicou que encaminhará o projeto de lei para a Câmara Municipal conforme o posicionamento de cada área, dando o aceite ou não, até o próximo dia 4 de março.
“Vamos ter assembleia com os fiscais e com os guardas municipais na quinta-feira (24/02) e com o pessoal da saúde no dia 03 de março, depois do carnaval”, afirmou Israel.
Segundo o Sindibel, a prefeitura ainda não divulgou a agenda completa de reuniões com os sindicatos, mas elas devem acontecer durante a semana.
A PBH informou que o que for apresentado como proposta individual para cada setor será divulgado após as reuniões.