Um deslizamento de terra na Rua Guilherme da Silveira, no Bairro Planalto, Região da Pampulha, abriu uma cratera na via e deixou parte do Vila Olímpica do Atlético repleta de lama na manhã desta segunda-feira (21/2).
Até a publicação desta matéria, não havia registro de feridos. O buraco está coberto por uma lona.
Procurada pelo Estado de Minas, a Defesa Civil informou que o local está isolado. Ainda segundo o órgão, em dezembro, o responsável pelo clube foi notificado da "necessidade de providenciar avaliação técnica e adotar ações de mitigação dos riscos". (Veja abaixo a nota na íntegra)
Questionado pela reportagem, o clube disse que contratou engenheiros para analisar o local e que está trabalhando para solucionar o problema. (Veja abaixo a nota na íntegra)
Questionado pela reportagem, o clube disse que contratou engenheiros para analisar o local e que está trabalhando para solucionar o problema. (Veja abaixo a nota na íntegra)
Nota da Defesa Civil
"Em 17 de dezembro de 2021, a Defesa Civil constatou deslizamento de talude, no interior do imóvel da Vila Olímpica do Clube Atlético Mineiro, que atingiu a Rua Guilherme da Silveira, no Bairro Planalto. Local permanece isolado.O responsável pelo empreendimento foi orientado e notificado da necessidade de providenciar avaliação técnica e adotar ações de mitigação dos riscos."
Nota da Vila Olímpica do Atlético
"Sobre o deslizamento de talude da Vila Olímpica, ocorrido no último mês de dezembro, o Atlético informa que, desde o incidente, mantém diálogo continuo com a PBH, a Sudecap, a Defesa Civil e demais autoridades a fim de solucionar o acontecido. O Clube já contratou engenheiros geotécnicos para analisar o local e deu sequência às tratativas envolvendo os órgãos competentes."