A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca, nesta terça-feira (22/2), para repescagem, os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Leia Mais
Fevereiro tem quase o triplo de mortes por COVID em MG em relação a janeiroUFMG busca voluntários para estudo de antivirais contra COVID-19BH: confira o calendário de vacinação contra a COVID-19 nesta semanaVeja o boletim de casos e mortes por COVID-19 em MG desta terça (22/2)Chuva forte provoca estragos e inundações em Belo HorizontePara que as pessoas possam receber a dose de reforço, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses. Os chamamentos continuarão a ser feitos, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou esse prazo, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar o reforço.
Já as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
A quarta dose está sendo aplicada exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais.
Confira o cronograma desta semana
Dias 21 e 22, segunda e terça-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura
Dia 23, quarta-feira: - dose de reforço para pessoas de 35 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF
É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF
- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais)
Dia 24, quinta-feira: - segunda dose para crianças de 10 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre as aplicações é menor. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina
- dose de reforço para pessoas de 34 e 31 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF
- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).
Dia 25, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 30 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF
- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.