Jornal Estado de Minas

COVID-19

PBH convoca grupos para repescagem; confira o cronograma da semana

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca, nesta terça-feira (22/2), para repescagem, os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.





O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é das 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das 13h às 19h30.

Para que as pessoas possam receber a dose de reforço, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses. Os chamamentos continuarão a ser feitos, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou esse prazo, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar o reforço. 

Já as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina. 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.





A quarta dose está sendo aplicada exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais. 

Confira aqui os endereços.

Atenção! Os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados neste portal.

Confira o cronograma desta semana 

Dias 21 e 22, segunda e terça-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura

Dia 23, quarta-feira: - dose de reforço para pessoas de 35 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais) 

Dia 24, quinta-feira: - segunda dose para crianças de 10 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre as aplicações é menor. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina

- dose de reforço para pessoas de 34 e 31 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). 





Dia 25, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 30 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19