Diversas ruas e avenidas de Belo Horizonte sofreram com as fortes chuvas desta segunda-feira (21/2), que provocaram alagamentos e diversos prejuízos. Apesar disso, a Defesa Civil apontou que apenas a Região Centro-Sul teve forte probabilidade de risco geológico. As regiões Noroeste, Leste e Venda Nova apresentaram risco moderado.
Leia Mais
Venda Nova já registrou quase o triplo da chuva prevista para fevereiro Chove forte em BH nesta tarde; há relatos de inundação e queda de árvoresPBH convoca grupos para repescagem; confira o cronograma da semanaAulas são suspensas após escola ser tomada pela água em BHDefesa Civil de BH alerta para risco geológico até sexta-feira (25/2)Deslizamento de terra fecha parcialmente a BR-146, em Serra do SalitreCarreta desgovernada desce avenida, arranca postes e provoca pânico em MGMoradores temem que pedra gigantesca deslize em Caratinga“Em todos os anos, a avenida fica alagada quando chove. O restaurante fica no meio da avenida. A chuva de hoje fez com que a água aumentasse 70 centímetros em seu nível e estragou computadores e freezer”, afirmou a gerente do restaurante, Ana Maria da Silva.
“Os clientes tiveram de subir nas mesas para não se molhar. Os funcionários rapidamente fizeram a limpeza e o restaurante voltou a funcionar. Infelizmente, a prefeitura nunca propõe uma solução. Belo Horizonte é uma cidade com infraestrutura e poderia ter uma solução para esse problema, que ocorre com frequência”, completou.
Uma barbearia na mesma avenida também sofreu com os efeitos da chuva. Trabalhadores do local se mobilizaram para retirar a água que entrou dentro do estabelecimento.
A Defesa Civil informou sobre a possibilidade de inundação na Regional da Pampulha, já que havia risco de transbordamento dos córregos Ressaca e Coqueiros. Algumas vias foram bloqueadas, mas depois voltaram a ter o fluxo liberado.
Já o Bairro São João Batista, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e um veículo que estava estacionado. Segundo os bombeiros, ela ficou impossibilitada de sair devido ao risco de eletrocussão. A Cemig foi acionada para desligar a rede.