Diversos mineiros continuam sofrendo com os impactos do período chuvoso em todo o estado. O número de municípios em situação de emergência devido ao período chuvoso em Minas Gerais chegou a 433 nesta terça-feira (22/2), segundo o novo boletim divulgado hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Até ontem era 430 cidades nesta situação.
Leia Mais
Protesto por moradia fecha Anel Rodoviário, em BHEventos na orla da Várzea das Flores serão proibidos em Betim no carnavalBH registra 21 mortes em 24 horas, mas tem queda de ocupação de leitosAlerta para deslizamentos em BH é mantido até amanhã pela Defesa CivilFicou noite mais cedo: Céu escurece e granizo pode atingir BHAulas são suspensas após escola ser tomada pela água em BHDefesa Civil de BH alerta para risco geológico até sexta-feira (25/2)Previsão indica pancadas de chuva à tarde em toda Minas Gerais nesta terçaO número de desalojados é o mesmo de ontem para hoje. Já entre os desabrigados, o estado registrou mais sete pessoas nesta situação nas últimas 24 horas. Até ontem eram 9.514.
São classificadas como desabrigadas as pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaças de danos em seus domicílios.
Já desalojados são os que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.
De acordo com a Cedec, até esta manhã nenhum município tinha comunicado ocorrência de desastres devido às chuvas.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen