Diversos mineiros continuam sofrendo com os impactos do período chuvoso em todo o estado. O número de municípios em situação de emergência devido ao período chuvoso em Minas Gerais chegou a 433 nesta terça-feira (22/2), segundo o novo boletim divulgado hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Até ontem era 430 cidades nesta situação.
Nas últimas 24 horas, o número de cidadãos que sofrem com os impactos causados pelas chuvas não teve muita alteração. São 70.018 pessoas fora de suas casas, sendo 60.497 desalojados e 9.521 pessoas desabrigadas.
O número de desalojados é o mesmo de ontem para hoje. Já entre os desabrigados, o estado registrou mais sete pessoas nesta situação nas últimas 24 horas. Até ontem eram 9.514.
São classificadas como desabrigadas as pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaças de danos em seus domicílios.
Já desalojados são os que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocaram para casa de parentes ou amigos.
De acordo com a Cedec, até esta manhã nenhum município tinha comunicado ocorrência de desastres devido às chuvas.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen