Um patrimônio superior a R$ 5 milhões após fazer mais de 15 mil vítimas pelo Brasil. Esse é o balanço divulgado nessa segunda-feira (21/2) de uma operação da Polícia Civil, cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em golpes cibernéticos. Ao todo, 12 moradores de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foram presos e indiciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Leia Mais
Homem é preso após cachorro pitbull ser encontrado desnutrido e feridoHomem morre ao ser soterrado quando trabalhava em fábrica mineiraMinas teme avanço da dengue ao confirmar primeira morte em 2022Segurança é orientada sobre rumos da greve em Minas; entenda Homem espera 11 anos para retirar hérnia e sai de hospital sem vesícula
"O prazo de entrega informado nos anúncios era de, aproximadamente, três meses. Quando os consumidores formalizavam reclamações pelo não recebimento das mercadorias, os investigados derrubavam o sítio eletrônico e criavam outros”, complementa.
Durante os trabalhos, a polícia deflagrou a operação Hydra no começo do mês, quando cinco suspeitos foram presos. Na ação, a polícia apreendeu veículos de luxo e patrimônio milionário. “Todos os suspeitos são jovens e, até então, não tinham qualquer fonte de renda. A PCMG estima que, nos últimos 12 meses, eles tenham movimentado um patrimônio superior a R$ 5 milhões”, diz a corporação.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram presos, tiveram os bens bloqueados e a ação foi direcionada ao Ministério Público.