Jornal Estado de Minas

PARALISAÇÃO

Servidores do Ipsemg entram em greve por recomposição salarial

Os funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) entraram em greve na manhã desta quarta-feira (23/02). Após assembleia realizada em frente ao Hospital Governador Israel Pinheiro, servidores fecharam a Alameda Ezequiel Dias, no Centro de Belo Horizonte.





 

A manifestação conta com cerca de 100 funcionários do Ipsemg. Um dos pedidos da categoria é a recomposição salarial. 

 

 

 

No início da semana, o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG) já tinham discutido a pauta geral e emergencial da categoria. Entre os pedidos, estão os pagamentos das verbas retidas aos servidores ativos e aposentados, o reajuste salarial anual e o restabelecimento da gratificação de seguridade social para os servidores do IPSEMG. 

 

Manifestação fechou a Alameda Ezequiel Dias, no centro de BH (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

 

Rede Minas 

 

Na segunda-feira (21/02), funcionários da Rede Minas, imprensa estatal mineira ligada à Empresa Mineira de Comunicação (EMC), do governo do Estado, também entraram em greve. O principal pleito dos profissionais é paridade em relação ao ajuste salarial que ocorreu apenas para a diretoria da EMC.

 

Não há reajuste ou recomposição dos vencimentos desde 2013. Para que os salários sejam atualizados, é necessário que um projeto seja encaminhado ao Legislativo de Minas Gerais até abril deste ano.

 

O Governo de Minas ainda não se pronunciou sobre o assunto.