Hora de tirar as roupas frescas do armário. A quarta-feira (23/2) promete altas temperaturas em Belo Horizonte, com termômetros marcando até 32°C. A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis.
Leia Mais
Depois das enchentes, Rio São Francisco testemunha o milagre dos peixes Minas Gerais é o estado mais afetado pelas cheias em fevereiro'Não vou deixar o sonho dele morrer', diz namorada de vítima das chuvasBH deve fazer censo da população de ruaSistema de identificação único, pelo CPF, será lançado hojeSerão precipitações amenas, nem de longe comparáveis às tempestades da semana passada. O volume previsto é de, no máximo, 12 mm. Os ventos não devem passar de 10 km/h.
Até o fim do mês, a tendência é de estiagem. Ruibran explica que a chuvarada que atingiu o estado no início de fevereiro era causada por três frentes frias, que formavam a Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS. A grande massa, porém, já se dissipou. Minas, agora, está sob efeito de uma grande massa de ar quente.
"Com isso, teremos muito calor, com as chamadas chuvas de verão, pois o aumento da temperatura provoca evaporação da umidade do solo, que está muito úmido. Mas serão pancadas rápidas, fenômeno que chamamos de chuvas convectivas", esclarece o meteorologista.