Hora de tirar as roupas frescas do armário. A quarta-feira (23/2) promete altas temperaturas em Belo Horizonte, com termômetros marcando até 32°C. A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis.
O guarda-chuva, no entanto, ainda não deve ser dispensado. Segundo o especialista do Climatempo, há possibilidade de chuva rápida entre 14h e 17h.
Serão precipitações amenas, nem de longe comparáveis às tempestades da semana passada. O volume previsto é de, no máximo, 12 mm. Os ventos não devem passar de 10 km/h.
Até o fim do mês, a tendência é de estiagem. Ruibran explica que a chuvarada que atingiu o estado no início de fevereiro era causada por três frentes frias, que formavam a Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS. A grande massa, porém, já se dissipou. Minas, agora, está sob efeito de uma grande massa de ar quente.
"Com isso, teremos muito calor, com as chamadas chuvas de verão, pois o aumento da temperatura provoca evaporação da umidade do solo, que está muito úmido. Mas serão pancadas rápidas, fenômeno que chamamos de chuvas convectivas", esclarece o meteorologista.