O governador Romeu Zema (Novo) prometeu, na tarde desta quarta-feira (23/2), anunciar novidades em relação ao reajuste salarial das forças de segurança de Minas Gerais. Ele precisou cancelar agendas em Cataguases e Leopoldina, na Zona da Mata mineira, para cuidar da greve dos agentes e se reunir com secretários.
Leia Mais
Forças de segurança dão ultimato a Zema e querem 'solução' até sexta (25)Zema cancela viagem ao interior para tentar resolver impasse com policiaisPor reajuste a policiais, secretário de Zema promete 'agendas prioritárias'Sem acordo, policiais anunciam novo protestoAo vivo: pressionado por policiais, governo de MG dá coletiva sobre salárioSegurança pública de MG aguarda encontro com governo e agenda reuniãoGolpistas tentam vender uniforme pirata de escolas municipais de UberlândiaLíderes dos policiais militares e civis, bombeiros, agentes do setor penal e trabalhadores do setor socioeducativo têm afirmado que as categorias só voltarão ao ritmo normal de trabalho quando o governo enviar, aos deputados estaduais, projeto para viabilizar a recomposição salarial.
Depois de encontro com o governador, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, gravou um vídeo garantindo aos agentes que o encontro serviu para a definição de "agendas prioritárias" a fim de debater a recomposição dos vencimentos.
Ao Estado de Minas, Greco disse que o vídeo seria apenas para acalmar os grevistas e dar garantias de que a solução será estuada.