(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROMESSA

Zema sobre greve na segurança: 'Tenho o compromisso de encontrar soluções'

Policiais militares e civis, bombeiros, agentes do setor penal e trabalhadores do setor socioeducativo paralisaram os serviços no início da semana


23/02/2022 18:37 - atualizado 23/02/2022 19:03

Zema em entrevista na Cidade Administrativa
Zema firmou compromisso de solucionar reajuste dos servidores (foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG)
 
O governador Romeu Zema (Novo) prometeu, na tarde desta quarta-feira (23/2), anunciar novidades em relação ao reajuste salarial das forças de segurança de Minas Gerais. Ele precisou cancelar agendas em Cataguases e Leopoldina, na Zona da Mata mineira, para cuidar da greve dos agentes e se reunir com secretários. 

Em suas redes sociais, Zema também disse que vai estudar o abono salarial da categoria: “Mesmo diante das dificuldades nas contas do governo do Estado, estamos avaliando condições para efetuar a recomposição salarial dos servidores públicos de Minas. Tenho o compromisso de encontrar soluções, que em breve serão anunciadas”.

Líderes dos policiais militares e civis, bombeiros, agentes do setor penal e trabalhadores do setor socioeducativo têm afirmado que as categorias só voltarão ao ritmo normal de trabalho quando o governo enviar, aos deputados estaduais, projeto para viabilizar a recomposição salarial.

Depois de encontro com o governador, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, gravou um vídeo garantindo aos agentes que o encontro serviu para a definição de "agendas prioritárias" a fim de debater a recomposição dos vencimentos. 
 
Ao Estado de Minas, Greco disse que o vídeo seria apenas para acalmar os grevistas e dar garantias de que a solução será estuada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)