Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA EM MINAS

Homem que estrangulou mulher e abandonou o corpo em parque é preso

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga divulgaram nesta quinta-feira (24/2) a prisão de um homem suspeito de matar, por estrangulamento, Daiany da Silva Alves, na terça-feira (22/2). O corpo de Daiany foi encontrado seminu, jogado em uma vegetação entre o Parque Ipanema e Kartódromo, área central de Ipatinga.





Daiany, segundo informações de pessoas que frequentam o parque, integrava a população em situação de rua, em Ipatinga. 
 
Quando o corpo foi encontrado, além das roupas rasgadas, havia uma alça de uma bolsa amarrada no pescoço da mulher. 

O trabalho de investigação feito pelos policiais civis logo após o corpo ser encontrado determinaram a prisão do homem. A Polícia Civil apurou que o homem estrangulou a vítima utilizando o tirante da bolsa que a mulher levava a tiracolo.

Além de estrangular a sua vítima, o homem retirou da bolsa todos os pertences de Daiany. A polícia chegou a esse homem por meio de denúncias de pessoas que o avistaram entrando no parque com Daiany e saindo de lá, sozinho.

Ao ser preso, o homem entregou aos policiais um relógio e um anel, roubados da mulher. Os objetos seriam trocados por drogas, já que o homem é viciado em crack. 

Segundo a Polícia Civil de Ipatinga, o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado e a prisão ratificada em virtude da prática do delito de latrocínio, uma vez que a morte da vítima foi perpetrada para a subtração dos bens.