Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga divulgaram nesta quinta-feira (24/2) a prisão de um homem suspeito de matar, por estrangulamento, Daiany da Silva Alves, na terça-feira (22/2). O corpo de Daiany foi encontrado seminu, jogado em uma vegetação entre o Parque Ipanema e Kartódromo, área central de Ipatinga.
Leia Mais
Vai viajar no Carnaval? Veja os 114 pontos de interdição em estradas de MGMG: Mortes por COVID-19 aumentam em 24% em relação à última semanaOperação mira criminosos que clonaram 3,3 mil viaturas do Exército Mulher ameaçada pelo marido armado se tranca no banheiro e é salva por PMsAsilo mineiro tem surto de COVID-19 e mais de 20 idosos são isoladosPRF descobre que caminhão usava informações de viatura do ExércitoChuva espalha estragos pelo Sul de Minas e até parte de ponte é levadaPolicial civil morre ao bater viatura em outro veículo na BR-262Quando o corpo foi encontrado, além das roupas rasgadas, havia uma alça de uma bolsa amarrada no pescoço da mulher.
O trabalho de investigação feito pelos policiais civis logo após o corpo ser encontrado determinaram a prisão do homem. A Polícia Civil apurou que o homem estrangulou a vítima utilizando o tirante da bolsa que a mulher levava a tiracolo.
Além de estrangular a sua vítima, o homem retirou da bolsa todos os pertences de Daiany. A polícia chegou a esse homem por meio de denúncias de pessoas que o avistaram entrando no parque com Daiany e saindo de lá, sozinho.
Ao ser preso, o homem entregou aos policiais um relógio e um anel, roubados da mulher. Os objetos seriam trocados por drogas, já que o homem é viciado em crack.
Segundo a Polícia Civil de Ipatinga, o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado e a prisão ratificada em virtude da prática do delito de latrocínio, uma vez que a morte da vítima foi perpetrada para a subtração dos bens.