Cidades do Sul de Minas contabilizam nesta quinta-feira (24/2) os prejuízos causados pela chuva de ontem. Em um dos municípios, Cristina, uma ponte chegou a ser parcialmente destruída e atrapalhou o acesso de moradores. Também choveu forte em Poços de Caldas e Ouro Fino.
De acordo com a Prefeitura de Cristina, a forte chuva deixou prejuízos na cidade. Os bairros mais atingidos foram os Beleza, Tocos, Caetés e Paciência. A força da água rompeu parte da ponte que liga o bairro dos Tocos ao bairro do Soares.
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas, de acordo com moradores, foram poucos minutos de chuva, mas foi tempo suficiente para deixar estragos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um muro caiu no Bairro Jardim Paraíso. O morador, ao ouvir que o muro estava caindo, fugiu correndo e acabou escorregando, batendo a cabeça no chão.
Os militares foram acionados e fizeram o resgate da vítima, que teve apenas ferimentos leves. No imóvel, não foram constatados danos estruturais.
O Corpo de Bombeiros também registrou queda de árvores e alagamentos na cidade. Uma delas caiu em cima de carros na Avenida Vereador Edmundo Cardillo. No mesmo local, houve registro de alagamentos.
A Defesa Civil e a Secretária de Promoção Social trabalharam os pontos atingidos.
Ouro Fino
Um temporal atingiu Ouro Fino e a água invadiu casas. Além disso, parte da cidade ficou sem energia. De acordo com moradores, a chuva durou cerca de uma hora. Os bairros mais atingidos foram Parque dos Palomos, Bela Vista e Jardim Aeroporto.