O asilo de São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas, enfrenta nesta quinta-feira (24/2) um surto de COVID-19. Ao todo, 67 idosos moram no lar, dos quais 24 estão contaminados com a doença pandêmica. Segundo a direção, todos passam bem, são assintomáticos e estão em uma ala especial. Duas equipes foram contratadas para tratar dos idosos adoentados.
Leia Mais
Ucraniana que vive em BH sobre ataque russo: 'Acordei chorando'Homem que estrangulou mulher e abandonou o corpo em parque é presoPolicial civil morre ao bater viatura em outro veículo na BR-262Prefeitura revoga intervenção de asilo investigado por maus-tratosIdosos são ouvidos pela polícia após denúncias de tortura e cárcere privadoTransmissão da COVID-19 fecha semana em queda em BHVacinação: Contagem registra queda no número de mortes por COVID-19Vídeo: veja momento em que carreta cheia de cerveja é saqueada na Grande BHCOVID: BH tem mais 21 mortes em 24h, apesar de transmissão em quedaTrês funcionários do asilo também se contaminaram, e foram afastados temporariamente das funções até se recuperarem. Os idosos e os funcionários estavam vacinados com a dose de reforço.
“Graças a Deus e à vacina, todos estão bem”, diz Borges.
Os 24 idosos ficarão em quarentena até o dia 4 de março, segundo prescrição médica, bem como os funcionários.
As visitas estão suspensas até que o médico e a direção do asilo liberem. “Os familiares e amigos não precisam se preocupar porque todos estão assistidos”, finaliza o presidente da instituição.
Casos
De acordo com boletim epidemiológico dessa quarta-feira (23/2), São Sebastião do Paraíso tem 311 óbitos por COVID-19, 31.035 notificações, 11.604 casos confirmados. A taxa de ocupação na enfermaria COVID da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso era de 26,66% e de 40% no setor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltado para a doença.